Bem vindos!

Bem vindos!

sexta-feira, 25 de março de 2011

137°Aniversário de Harry Houdini, o mestre do Ilusionismo.

Há 137 anos nascia o mestre do ilusionismo

Preso com correntes ou fechado dentro de uma caixa submersa, Harry Houdini encantou no mundo do ilusionismo. Na data que assinala o seu nascimento, recorde algumas imagens do mágico mais famoso de sempre.










Há 137 anos nascia o mestre do ilusionismo


Há precisamente 137 anos nascia em Budapeste, na Hungria, o mais famoso mágico de todos os tempos: Harry Houdini . De pernas para o ar ou debaixo de água, Ehrich Weiss - nome de batismo - foi o maior mestre de todos os tempos a escapar-se de pesadas correntes e coletes de força com recurso à arte do ilusionismo. 
Levado para os Estados Unidos com apenas quatro anos, Houdini teve uma infância marcada pela pobreza e os mais variados trabalhos desde tenra idade. Mais tarde, as suas inúmeras habilidades - como, por exemplo, ficar vários minutos dentro de água sem respirar e soltar-se de algemas trancado numa caixa sem ter a chave - valeram-lhe o estrelato dentro do curioso mundo do ilusionismo, tornando-se no mágico mais mediático da história mundial.
Hoje, data que assinala o seu nascimento, Harry Houdini é recordado pelo motor de busca Google, que dedica o seu "doodle" ao famoso ilusionista.

Nenhum comentário: