Bem vindos!

Bem vindos!

sábado, 12 de março de 2011

A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e dever de todos

Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estão derretendo. O que pode estar provocando tudo isso?
Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera.
O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo.
aquecimento global - derretimento de gelo Derretimento de gelo nas calotas polares: uma das consequências do aquecimento global.

Recentemente vimos um desastre que chocou o mundo inteiro, o tsunami que no Japão, sem falar dos terremotos que ocorrem lá praticamente todos os dias.Esse foi mais um aviso de que se continuarmos desse jeito, poluindo, desmatando, queimando...Novas catástrofes naturais voltarão a acontecer, pois o mundo está cada vez pior.
Concientize-se disso, pois uma pequena ação, pode fazer toda a diferença!





Nenhum comentário: